Nossa História

Primeira Sede da AMA Litoral - SC
         Fundada, em 26 de janeiro de 2007 a AMA LITORAL-SC (Associação de Pais e Amigos do Autista do Litoral Catarinense), surgia com a necessidade de alguns pais e com a preocupação de alguns profissionais em aprimorar o trabalho no desenvolvimento destas crianças.

         A iniciativa de criar a entidade surgiu em função da angustia em buscar atendimento especializado, que pudesse proporcionar perspectivas de um futuro melhor para as crianças autistas. Deparava-se com muitas dificuldades e carência de tratamento adequado. 

         A AMA LITORAL iniciou suas atividades em outubro de 2009, em uma casa doada (contrato de comodato por cinco anos) por uma família de um autista. Algumas reformas e construção foram realizadas com recursos de doação de um padrinho que acreditou no projeto. 

         Hoje a AMA LITORAL possui cinco salas para atendimento clinico e educacional, quatro banheiros, secretária, cozinha e um espaço para lanche, oficinas e recreação. 

       A instituição dispõe de atendimento interdisciplinar com os profissionais na área de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia; atendimento de Assistência Social e Musicoterapia.

        Os atendimentos clínicos são realizado duas vezes por semana, onde cada atendimento dura 30 minutos. As quartas feiras são reservadas pelos profissionais da instituição para atendimento aos pais, para estudo de caso, para realização de anmneses, para visitas nas escolas onde os pacientes estão inseridos, para visitas de outras entidades e ou profissionais, e reunião geral coordenação e equipe clínica. 

        A Instituição se localizava na Rua João Sebastião Domingos, nº08, no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

        A entidade mantém-se financeiramente através de convênios com Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Sistema Único de Saúde (SUS); com colaboração espontânea dos associados, de pessoas físicas; com recursos provenientes da promoção de eventos beneficentes. A AMA Litoral têm capacidade para atender até 24 pessoas com Autismo.

NOVA SEDE!!

Sede Atual da AMA Litoral - SC

É com imensa alegria que comunicamos que desde o dia 15 de Outubro de 2013 a AMA LITORAL esta atendendo seus pacientes em uma nova sede, na Rua:2080 esquina com Rua: 2070 nº51, no centro de Balneário Camboriú. Cautelosamente, vamos colocando nossos plano em prática, respeitando nossos limites e as condições que estão ao nosso alcance. Uma grande conquista, é assim que chamamos os incentivos recebidos pelo Conselho da Criança e do Adolescente – CMDCA, e Prefeitura Municipal de BC, os quais é preciso agradecer e reconhecer, e a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para que esse objetivo fosse conquistado . Neste espaço estaremos atendendo mais de 50 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. 

A nova sede possui: 01 sala de Fisioterapia, 02 salas de Psicologia, 02 salas de Fonoaudiologia, 01 sala de Pedagogia, 01 sala Terapia Ocupacional, 01 sala de Musicoterapia, espaço para Educação Física, trabalhos com musica e oficina de papel reciclado, além da Secretária, sala de Assistência Social, possui também espaço para o grupo de mães e uma ampla cozinha para o lanche dos pacientes. "Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar." 

Venham nos fazer uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário