Curso interno de Capacitação!!


A Associação de Pais e Amigos do Autista – AMA Litoral realizou nos dias 07 e 08 de novembro um curso de capacitação em avaliação para diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA com o neurologista Dr. Rudimar Riesgo (Neuropediatra Membro da International Child Neurology Association, da International Society for Autism Research e da Academia Iberoamericana de Neuropediatria. Professor de Medicina do Departamento de Pediatria da UFRGS. Professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente (UFRGS). É Chefe da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre).


O principal objetivo da equipe da AMA Litoral SC, que vem desde 2009 realizando avaliações e percebendo a necessidade de estudar cada vez mais o assunto, é de concluir avaliações mais precisas e buscar auxiliar num diagnóstico precoce junto aos profissionais da área, além de aprimorar seu conhecimento na área do autismo pensando sempre em melhorar o atendimento à população. 
Os recursos são provenientes através do projeto aprovado pela 7ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú.

O projeto também conta com o apoio da Assembleia Legislativa através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário